Família real britânica é retirada de evento na ilha de Jersey após incidente de segurança
Rei Charles III e rainha Camila foram estavam em uma exposição ao ar livre na segunda-feira, 15
Agência de Notícias
Publicado em 16 de julho de 2024 às 08h34.
O rei Charles III e a rainha Camilla do Reino Unidoforam retirados nesta segunda-feira, 15, de uma exposição ao ar livre durante visita à ilha de Jersey, no Canal da Mancha, após um incidente de segurança que acabou sendo confirmado como um "alarme falso".
De acordo com um porta-voz da realeza em comunicado divulgado para a imprensa local, Camilla estava tomando um sorvete quando um de seus acompanhantes se aproximou e sussurrou algo em seu ouvido, antes que os monarcas fossem escoltados para o hotel Pomme d'Or, nas proximidades, em St. Helier, capital da ilha.
Um membro da organização do evento deu o alarme e, após interromper a visita, fazer uma verificação completa da região e colocar os reis em segurança, as autoridades confirmaram que se tratava de um alarme falso e o programa foi retomado alguns minutos depois conforme estava previsto.
A viagem marca a primeira visita de um monarca britânico à ilha desde 2005, quando Elizabeth II comemorou o 800º aniversário da fidelidade de Jersey à monarquia inglesa.
Espera-se que Charles e Camilla terminem sua visita oficial na terça-feira na ilha de Guernsey, onde o monarca será homenageado com uma cerimônia em Saint Peter Port, a capital local.