Mundo

Explosão sacode Istambul, há suspeita de vazamento de gás

Emissora disse que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na explosão, duas delas com gravidade


	Vista de Istambul: janelas de vários prédios foram quebradas e um carro virou com a força da explosão
 (Mustafa Ozer/AFP)

Vista de Istambul: janelas de vários prédios foram quebradas e um carro virou com a força da explosão (Mustafa Ozer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 12h46.

São Paulo - Uma explosão que se acredita ter sido causada por um vazamento de gás atingiu um prédio residencial perto da Praça Thaksin, no centro de Istambul, ferindo várias pessoas e jogando destroços em uma pequena rua próxima.

Janelas de vários prédios foram quebradas e um carro virou com a força da explosão, que pôde ser ouvida pelo Estreito de Bosphorus, que divide a cidade de quase 15 milhões de pessoas.

"Houve uma explosão no piso térreo de um prédio... Apurações iniciais sugerem que foi provocada por gás", disse o governador de Istambul, Huseyin Avni Mutlu, no Twitter.

A emissora CNN Turk disse que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na explosão, duas delas com gravidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOriente MédioTurquiaExplosões

Mais de Mundo

EUA afirmam ter interceptado mísseis balísticos lançados pelo Irã

Keiko Fujimori diz que Forças Armadas assumirão controle de áreas de alta criminalidade no Peru

Arábia Saudita diz ter interceptado drones lançados por grupos ligados ao Irã

Duas pessoas morrem após explosão em shopping no Japão atingido por terremoto