Mundo

Explosão em gasoduto mata 2 pessoas no Irã

A explosão aconteceu quando um grupo de trabalhadores efetuava testes com água no encanamento

Irã: gravidade teria sido muito maior se tivesse gás no encanamento (STR/Reuters)

Irã: gravidade teria sido muito maior se tivesse gás no encanamento (STR/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 13h51.

Teerã - Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira com a explosão de um gasoduto situado na província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do Irã e na fronteira com o Paquistão.

O diretor da companhia de gás da região, Hassan Moqadam, explicou à agência local "Fars" que a explosão aconteceu quando um grupo de trabalhadores efetuava testes com água no encanamento.

"A gravidade do desastre teria sido muito maior se tivesse gás no encanamento", disse Moqadam. O gasoduto principal na região de Sistão-Baluchistão é o que está destinado a fornecer gás iraniano ao Paquistão.

O Irã já construiu os 900 quilômetros de extensão do gasoduto em seu território, mas falta o Paquistão finalizar sua parte para iniciar o fluxo de gás.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísExplosõesGás

Mais de Mundo

Netayahu diz que teve 'uma das melhores reuniões' com Trump na Casa Branca

EUA prorroga por mais um ano sanções aplicadas ao Brasil em 2025

Por que pessoas ficaram presas em shopping no Japão após terremoto

Patriots, diplomacia e Rússia: os acordos de Trump e Zelensky na Casa Branca