Explosão em fábrica na China deixa pelo menos 12 mortos

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas

Pequim – Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas nesta segunda-feira por conta da explosão em uma fábrica de explosivos na cidade de Zhangqiu, na província oriental chinesa de Shandong.

A explosão surpreendeu os 34 trabalhadores que estavam dentro da fábrica por volta das 10h45 local (23h45, em Brasília), e provocou o desabamento do edifício, segundo a agência oficial ‘Xinhua’.

Outras oito pessoas que também estavam no local não sofreram ferimentos. Ainda há três pessoas sob os escombros.

A fábrica é propriedade da Poly Explosives, ocupa uma área de 66 hectares e tem uma capacidade anual de 30 mil toneladas de explosivos.

Por enquanto, a causa da explosão é desconhecida. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.