EUA autorizam Papai Noel e renas a entrarem no país

O Serviço de Inspeção Sanitária de Plantas e Animais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS) emitiu a autorização

Washington – O Serviço de Inspeção Sanitária de Plantas e Animais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS) emitiu nesta segunda-feira uma autorização para que Papai Noel e suas renas visitem o país para entregar os presentes de Natal.

“Acordamos eximir o Papai Noel dos honorários e formulários de entrada e inspeção, com a condição de que fique de olho e deseje ao pessoal da alfândega Feliz Natal”, afirmou John Clifford, chefe veterinário do Departamento de Agricultura.

Como é habitual, a agência federal americana “fará todo o possível para ajudar o Papai Noel” em sua viagem de entrega dos presentes de Natal.

O Departamento de Agricultura permitirá a entrada e a saída das renas entre as 18 horas da tarde de 24 de dezembro e as 6 da manhã de 25 de dezembro, “através de qualquer porto de entrada do norte dos EUA.”.

Os agentes americanos só estabeleceram como condição que as renas de Papai Noel tenham certificados que comprovem que “foram alimentadas exclusivamente com feno, ameixas confeitadas e pão de gengibre”.

Na chegada os funcionários limparão e desinfetarão o trenó e as renas.

“Assim que tenham sido cumpridos estes passos, as renas continuarão sua viagem pelo país e pelo mundo, expandindo a alegria natalina em sua passagem”, concluiu Clifford.

O APHIS é o escritório encarregado de regular a entrada de animais nas alfândegas dos EUA para proteger a saúde dos rebanhos domésticos e evitar doenças.

Não se trata do único organismo federal que “supervisionará” a visita de Papai Noel, já que o Comando de Defesa Aeroespacial, com sede no Colorado e dedicado a rastrear o espaço aéreo dos EUA, também anunciou que vigiará a viagem para tranquilidade de todos, principalmente das crianças.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.