Estado Islâmico continua crescendo na Síria

O presidente sírio disse que o grupo extremista tem expandido seu domínio no país, apesar dos ataques da coalizão internacional

Beirute - O presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou hoje que o grupo extremista Estado Islâmico tem expandido seu domínio no país mesmo com os ataques aéreos feitos pela coalizão militar liderada pelos Estados Unidos.

Em entrevista para a CBS News, divulgada na noite do domingo, Assad disse que a milícia está conseguindo ganhar até mil novos recrutas por mês na Síria.

"Podemos dizer que o Estados Islâmico tem se expandido desde o início da ofensiva aérea", disse.

Atualmente, os terroristas ocupam cerca de um terço do Iraque e da Síria. Recentemente, eles também se estabeleceram na Líbia e ganharam apoio de grupos no Egito e Iêmen. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.