Espanha vai declarar estado de emergência por coronavírus, diz premiê
Com 4.209 casos até o momento, a Espanha tem o segundo maior número de casos na Europa, e a expectativa é que o número cresça
Reuters
Publicado em 13 de março de 2020 às 12h24.
Madri - O premiê espanhol , Pedro Sánchez, disse nesta sexta-feira (13) que uma reunião especial de gabinete vai declarar formalmente estado de emergência no sábado (14) para combater o surto do novo coronavírus .
O estado de emergência permitirá que autoridades confinem pessoas infectadas e racionem mercadorias, em um aumento considerável da resposta espanhola ao Covid-19 que se espalha rapidamente.
Com 4.209 casos até o momento, a Espanha tem o segundo maior número de casos na Europa depois da Itália, e Sánchez disse que a contagem pode subir para mais de 10 mil na próxima semana. Cerca de 120 pessoas morreram.
Mais lidas
Mais de Mundo
Ônibus cai em abismo no sudoeste da Colômbia e deixa 12 mortos e 30 feridosÍndia protesta contra novos condados chineses em região disputada no HimalaiaFalha em avião do mesmo modelo de tragédia na Coreia do Sul assusta passageirosTribunal da Coreia do Sul realizará 1ª audiência para julgar presidente em 14 de janeiro