Mundo

Equipe de Trump se esquivou do conteúdo trazido por nós, diz CNN

Em nota a rede de notícias respondeu às acusações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de que cria falsas notícias

Trump: durante a coletiva de imprensa, Trump bateu boca com um repórter da CNN (Shannon Stapleton/Reuters)

Trump: durante a coletiva de imprensa, Trump bateu boca com um repórter da CNN (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 16h57.

A rede de notícias CNN publicou uma resposta às acusações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de que cria falsas notícias. A nota da rede foi divulgada após a entrevista coletiva do republicano.

"A decisão da CNN de publicar um relato cuidadosamente embasado sobre as operações de nosso governo é bastante diferente da decisão do BuzzFeed de publicar relatórios sem substância", escreveu o canal norte-americano.

"A equipe de Trump sabe disso e está utilizando a decisão do BuzzFedd se esquivar do conteúdo produzido pela CNN, que também apareceu em outros veículos".

No comunicado, a companhia afirma que a decisão está em linha com as proteções oferecidas pela Primeira Emenda (à Constituição dos EUA): "informar as pessoas sobre as discussões internas do governo, neste caso, sobre materiais de instrução preparados e mostrados aos presidentes Barack Obama e Donald Trump".

Durante a coletiva de imprensa, Trump bateu boca com um repórter da CNN. "Você produz notícias falsas", comentou, antes de passar a pergunta para o próximo jornalista.

Ontem, o canal informou que chefes das agências de inteligência dos EUA informaram na semana passada ao presidente eleito que espiões russos acreditam ter dados pessoais e financeiros comprometedores contra ele.

"Deixamos claro que não publicaríamos nenhum detalhe sobre o documento de 35 páginas que não fosse corroborado por nós.

"Dado que os membros da equipe de transição de Trump criticam tão vocalmente nossa reportagem, nós os encorajamos a identificar, especificamente, o que eles acreditam estar incorreto", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:CNNDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

EUA anuncia sanções contra 400 pessoas e entidades ligadas à Rússia

Eleições EUA: Kennedy Jr. suspende campanha e anuncia apoio a Trump

EUA e 10 países latino-americanos rejeitam validação da reeleição de Maduro na Venezuela

Quais os desafios de Kamala Harris depois do discurso? Veja análise

Mais na Exame