Epicentro, província de Hubei registra mais 108 mortes por coronavírus
Segundo as autoridades chinesas, 9.128 pessoas na província, epicentro do surto do coronavírus, estão em estado grave pela doença
Agência Brasil
Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 09h07.
Última atualização em 20 de fevereiro de 2020 às 09h57.
Autoridades sanitárias chinesas anunciaram mais 114 mortes em decorrência do novo coronavírus nessa quarta-feira. O total de mortes na China continental chegou a 2.118.
Segundo as autoridades, 394 novos casos foram registrados no país, fazendo com que o total de pacientes chegasse a 74.576. É a primeira vez, desde 26 de janeiro, que o número de novos casos em um único dia caiu para menos de mil.
Autoridades da província de Hubei informaram que ontem houve mais 108 mortes por causa do novo coronavírus. De acordo com elas, 9.128 pessoas na província estão em estado grave. Acrescentaram que 349 novos casos foram registrados em Hubei, a maioria na cidade de Wuhan, o epicentro do surto.
Em Wuhan, autoridades realizaram uma campanha de três dias, até essa quarta-feira, visando a monitorar os moradores, em busca de sintomas, como, por exemplo, febre. O objetivo é fazer com que o surto pare de se alastrar e garantir que qualquer um que apresente sintomas seja admitido em hospitais ou passe por quarentena de outra maneira.
Coreia do Sul
A Coreia do Sul registrou a primeira morte por causa do vírus no país, depois de o prefeito da quarta maior cidade sul-coreana fazer um apelo para que os moradores permaneçam em locais fechados depois de um salto de 53 novas infecções, a maioria rastreada para uma igreja a qual comparecia uma mulher de 61 anos, conhecida como "Paciente 31", que testou positivo para o vírus.
Shoppings e cinemas de Daegu, uma cidade de 2,5 milhões de pessoas, estavam fechados e as ruas do centro, geralmente lotadas, eram um deserto.
"É como se alguém tivesse jogado uma bomba no meio da cidade. Parece um apocalipse zumbi", disse Kim Geun-woo, morador da cidade de 28 anos, à Reuters por telefone.
A Coreia do Sul tem agora 104 casos confirmados do vírus, semelhante ao da gripe.