Enfrentamento entre Exército e PKK deixa 4 mortos na Turquia
Forças de segurança turcas começaram nesta terça uma operação para cercar os guerrilheiros que tinha disparado contra uma pedreira na região de Kömür
EFE
Publicado em 16 de agosto de 2018 às 12h20.
Istambul - Ao todo, quatro soldados morreram nesta quinta-feira em um enfrentamento com a guerrilha curda do Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK), na província de Adiyaman, no sudeste da Turquia .
As forças de segurança turcas começaram na terça-feira uma operação na região para cercar o grupo de guerrilheiros que tinha disparado contra uma pedreira de mármore na região de Kömür, ao nordeste da capital provincial, de acordo com o jornal "Hürriyet".
Hoje, um veículo militar foi destruído por explosivos colocados na estrada e ativado na passagem da patrulha. A ação matou um soldado, conforme a emissora "NTV". Enquanto o militar foi evacuado, os guerrilheiros abriram fogo e mataram a outros três soldados.
Desde a ruptura da trégua entre governo e o PKK em 2015, os enfrentamentos com a guerrilha no sudeste da Turquia são contínuos, mas nos últimos meses o número de baixas entre as forças de segurança diminuiu com relação aos anos anteriores.