Mundo

Encontro do G8 começa com série de protestos

Da questão da Síria até prisão de Guantánamo, manifestantes aproveitam reunião de líderes globais na Irlanda do Norte

Ativistas da Anistia Internacional se vestem como prisioneiros de Guantánamo para pedir fechamento da prisão, em Belfast, em 16 de junho de 2013 (Cathal McNaughton / Reuters)

Ativistas da Anistia Internacional se vestem como prisioneiros de Guantánamo para pedir fechamento da prisão, em Belfast, em 16 de junho de 2013 (Cathal McNaughton / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 11h51.

São Paulo – A cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, recebe entre hoje e amanhã um encontro de líderes das principais economias do mundo, o G8. Com a reunião dos políticos em um só lugar, manifestantes aproveitam para mostrar apoio às mais diversas causas.

Os protestos pela cidade começaram já no final de semana para aproveitar a chegada dos líderes ao país.

Confira algumas das manifestações que estão ocorrendo paralelamente ao encontro do G8.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosG7 – Grupo dos Sete

Mais de Mundo

Em visita à China, Trump e Xi negociam cortes de tarifas sobre US$ 30 bilhões em importações

Putin diz que Rússia vai ampliar arsenal nuclear para superar escudos antimísseis

Trump chega a Pequim e deve pressionar Xi por abertura do mercado chinês

União Europeia amplia importações de GNL russo e volume sobe ao maior nível desde 2022