Enchente repentina no Arizona deixa 9 mortos e um desaparecido
Segundo autoridades do estado norte-americano, o desastre natural foi causado após fortes tempestades na região atingida pela seca
Reuters
Publicado em 17 de julho de 2017 às 10h37.
Phoenix - Ao menos 9 pessoas se afogaram enquanto nadavam em um rio no Estado norte-americano de Arizona devido a uma enchente repentina causada por fortes tempestades na região atingida pela seca, informaram autoridades locais.
Buscas estão sendo realizadas por ao menos mais uma pessoa desaparecida após o incidente da tarde de sábado no rio Verde, perto de Payson, que fica a cerca de 145 quilômetros de Phoenix, informou Ron Sattelmaier, do Corpo de Bombeiros.
A mídia local relatou que ao menos duas crianças estão entre os mortos. A delegacia da região de Gila County não deu detalhes sobre os mortos e sobre os desaparecidos.
Uma operação de busca e resgate está em andamento envolvendo representantes do delegado e o helicóptero do Departamento de Segurança Pública do Arizona, assim como membros do Departamento de Incêndio local e do Serviço Florestal dos Estados Unidos, disse o delegado Adam Shepherd em comunicado.
Também houve preocupação com uma possível enchente repentina no sul do Arizona.
O Serviço Nacional de Meteorologia de Phoenix disse que a maior parte do Arizona está sob observação para enchentes repentinas até a noite de segunda-feira, avisando que "fortes tempestades podem produzir enchentes repentinas em áreas baixas e normalmente secas".