Mundo

Cobertura do motor se desintegra e avião faz pouso de emergência

Em pleno voo, partes do motor do Boeing 777-200 da United Airlines se despedaçaram. Passageiros registraram o incidente nas redes sociais

Motor do Boeing 777 da UA (Erik Haddad/Twitter/Reprodução)

Motor do Boeing 777 da UA (Erik Haddad/Twitter/Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 11h06.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2018 às 11h15.

São Paulo – Os passageiros do voo UA 1175 que partiu da cidade de São Francisco, Califórnia, para Honolulu, Havaí (Estados Unidos), na última terça-feira (13) viveram momentos de pânico enquanto sobrevoavam o oceano Pacífico. Durante o trajeto e faltando apenas 35 minutos para o pouso, a cobertura de um dos motores do Boeing 777-222 se desintegrou.

O drama foi registrado nas redes sociais pelos passageiros do avião. De acordo essas pessoas, a aeronave começou a chacoalhar com força após um barulho muito alto ter sido ouvido por todos. “O voo mais assustador de toda a minha vida”, disse Maria Falaschi, que divulgou fotos do incidente no Twitter. Ela ainda elogiou a postura dos tripulantes, notando que fizeram um bom trabalho ao lidar com a crise.

Erik Haddad, engenheiro do Google, estava na aeronave e também fez o seu registro. “Isso me parece ruim”, escreveu ele em um vídeo em que mostrava o estado do motor após a queda da cobertura. Apesar do susto, ele encarou a situação com bom humor e até brincou procurar por uma solução para o problema nos manuais de emergência da aeronave.

https://twitter.com/erikhaddad/status/963545018890821632

De acordo com a companhia aérea, a United Airlines, o Boeing era ocupado por 363 passageiros e 10 tripulantes. Após relatar para a torre de controle em Honolulu sobre a situação, o piloto recebeu a permissão para realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye. Bombeiros e equipes de resgate foram acionados e todas as pessoas a bordo desembarcaram em segurança.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoAviõesBoeingUnited Airlines

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua