ELS diz que cumprirá trégua mas protegerá manifestações

O número dois da milícia rebelde, Malek Kurdi, disse à Agência Efe que "as condições do regime (para o cessar-fogo) coincidem com as nossas"

Cairo – O Exército Livre Sírio (ELS) se comprometeu nesta quinta-feira a cumprir a “frágil” trégua temporária que deverá entrar em vigor amanhã por ocasião da Festa do Sacrifício, embora tenha alertado que atuará para proteger manifestações pacíficas contra o regime da Síria.

O número dois da milícia rebelde, Malek Kurdi, disse à Agência Efe que “as condições do regime (para o cessar-fogo) coincidem com as nossas”, mas criticou ao mesmo tempo a falta de supervisão internacional para vigiar o cumprimento da trégua. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais