Mundo

Eleições nos EUA: o que falta para confirmar duelo entre Trump e Biden? Especialista explica

Quarto programa da série "O Caminho para a Casa Branca" analisa resultados das primárias em New Hampshire

Joe Biden e Donald Trump, principais competidores das eleições presidenciais de 2024 (Anna Moneymaker/Scott Olson/Getty Images)

Joe Biden e Donald Trump, principais competidores das eleições presidenciais de 2024 (Anna Moneymaker/Scott Olson/Getty Images)

Rafael Balago
Rafael Balago

Repórter de macroeconomia

Publicado em 25 de janeiro de 2024 às 11h35.

A etapa de primárias das eleições dos Estados Unidos teve apenas duas rodadas, Iowa e New Hampshire, mas a sensação geral é que falta pouco para que se confirme um novo duelo entre Donald Trump e Joe Biden na disputa presidencial.

No quarto episódio do programa "Eleições nos EUA - O Caminho para a Casa Branca", o especialista Mauricio Moura, sócio do fundo Zaftra, da Gauss Capital e professor da Universidade George Washington, explica quais são as questões que ainda faltam ser resolvidas para confirmar este cenário. Assista abaixo:

    yt thumbnail

    Moura considera que Biden está praticamente garantido na cédula do Partido Democrata. Já no lado republicano, Nikki Haley terá uma chance praticamente final nas primárias na Carolina do Sul, em 24 de fevereiro: se perder ali, em sua terra natal, não deve ter forças para manter a campanha. No entanto, Trump ainda enfrenta vários processos judiciais e pode ser condenado ainda este ano, o que poderia mudar os rumos da disputa, e as chances de Haley. Ouça o programa também no Spotify.

    Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024Joe BidenDonald TrumpExame-Gauss

    Mais de Mundo

    Como a IA pode afetar a eleição nos EUA?

    Otan anuncia ‘muro de drones’ em sua fronteira com a Rússia após nova provocação de Moscou

    Tratado para preparar o mundo para a próxima pandemia termina sem acordo

    Onda de calor: México registra 48 mortes devido às altas temperaturas

    Mais na Exame