Mundo

Eleição embolada na França

A uma semana do primeiro turno, a eleição presidencial francesa continua embolada. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, a ultraconservadora Marine Le Pen aparece empatada na liderança com o centrista Emmanuel Macron, e, em uma ascensão surpreendente, o candidato de extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, figura em terceiro lugar. Antes considerado uma carta fora do […]

Um manifestante segura uma bandeira da França durante comício do candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon, neste domingo (16), em Toulouse / Regis Duvignau/Reuters (Regis Duvignau/Reuters)

Um manifestante segura uma bandeira da França durante comício do candidato de extrema-esquerda Jean-Luc Mélenchon, neste domingo (16), em Toulouse / Regis Duvignau/Reuters (Regis Duvignau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2017 às 09h28.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h31.

A uma semana do primeiro turno, a eleição presidencial francesa continua embolada. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, a ultraconservadora Marine Le Pen aparece empatada na liderança com o centrista Emmanuel Macron, e, em uma ascensão surpreendente, o candidato de extrema-esquerda, Jean-Luc Mélenchon, figura em terceiro lugar.

Antes considerado uma carta fora do baralho, Mélenchon foi a estrela do último debate presidencial e subiu sete pontos no último mês, tendo ultrapassado o candidato socialista Benoît Hamon. Agora, ele disputa o terceiro lugar, empatado com o conservador François Fillon, enquanto Hamon aparece em quinto e quase sem chances no pleito.

Veja abaixo a mudança na intenção de voto nos últimos meses e um resumo sobre cada candidato.

http://infogr.am/eleicoes_francesas

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Mundo

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba