Mundo

Egito: Omar Suleiman é nomeado vice-presidente

Presidente egípcio, Hosni Mubarak, também nomeou para o cargo de premier o ministro da Aviação, Ahmed Shafiq

Ahmed Shafiq tem a missão de formar um gabinete (AFP)

Ahmed Shafiq tem a missão de formar um gabinete (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2011 às 10h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Cairo - O chefe dos serviços de inteligência egípcios, Omar Suleiman, tomou posse neste sábado como vice-presidente do país, informou a mídia estatal, transformando-se no primeiro a ocupar o posto em 30 anos de presidência de Hosni Mubarak.

"Omar Suleiman foi nomeado vice-presidente de Hosni Mubarak", anunciou a agência oficial Mena. Pouco depois, a televisão estatal mostrou imagens de Suleiman fazendo o juramento de posse diante de Mubarak, que enfrenta o quinto dia de protestos que exigem o fim de seu regime.

Mubarak recusava-se a escolher um vice-presidente desde que chegou ao poder, em 1981.

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, também nomeou para o cargo de premier o ministro da Aviação, Ahmed Shafiq, horas após a demissão de seu antigo gabinete e em meio ao quinto dia de protestos pelo fim de seu regime.

O presidente Mubarak "encarregou o general Ahmed Shafiq esta noite de formar um gabinete", informou a televisão estatal.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaGuerrasProtestosÁfricaEgito

Mais de Mundo

Itália autoriza prisão de adolescentes de 14 anos em protestos após violência nas ruas

Itamaraty critica falas de Milei sobre suposta fraude no 2º turno das eleições

Sucessão na ONU: na estreia das cédulas do veto, os três favoritos são barrados

Protestos na França impulsionam campanha de Marine Le Pen à presidência