Mundo

Drones participam de busca por reféns na Nigéria

De acordo com o Pentágono, cerca de 300 fuzileiros navais foram transferidos para um posto na Sicília, em resposta à crescente inquietação na África


	RQ-4 Global Hawk: alto funcionário afirmou que pelo menos um drone Global Hawk está em uso
 (Divulgação)

RQ-4 Global Hawk: alto funcionário afirmou que pelo menos um drone Global Hawk está em uso (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 15h08.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O Pentágono disse que os EUA estão usando drones, ou aviões não tripulados, de vigilância para auxiliar na busca pelas meninas nigerianas sequestrados.

De acordo com o órgão norte-americano, cerca de 300 fuzileiros navais foram transferidos para um posto na Sicília, em resposta à crescente inquietação na África.

Um alto funcionário dos EUA afirmou que pelo menos um drone de vigilância Global Hawk está em uso, além de aeronaves tripuladas MC-12.

O oficial não estava autorizado a falar publicamente sobre os tipos de drones e discutiu o assunto em condição de anonimato.

O porta-voz do Pentágono, o coronel Steve Warren, afirmou que os fuzileiros navais foram deslocados de uma força-tarefa especial na Espanha para a Sicília, a pedido do Departamento de Estado.

Eles estão no local principalmente para responder à deterioração da segurança na África.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ÁfricaNigériaDiplomaciaSequestros

Mais de Mundo

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária

Duas frentes de problemas: as ameaças a Friedrich Merz na Alemanha

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump