Divisão de royalties do pré-sal fica para lei geral no próximo ano
Emenda que distribui os royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores será retirada da proposta na Câmara e analisada ano que vem
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - Dois projetos relativos ao pré-sal são considerados prioridade para o governo nesta semana: o que trata do sistema de partilha - que depende de aprovação na Câmara dos Deputados - e o que cria o Fundo Social - em votação no Senado.
A emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que distribui os royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores, com base no Fundo de Participação dos Municípios, será retirada da proposta na Câmara e analisado ano que vem, durante a discussão de uma lei geral dos royalties.
"Os royalties nunca estiveram no projeto original pré-sal", disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vamos discutir ano que vem, não só os royalties do pré-sal, mas de minérios de modo geral", completou.
Outra proposta que deverá entrar na agenda de votações desta semana na Câmara é a que trata das alterações na Lei Pelé, aprovada semana passada pelo Senado.