Canal russo oferece emprego de apresentador de TV a Evo Morales
Morales renunciou à presidência da Bolívia neste domingo em um cenário de protestos violentos, depois de perder o apoio do Exército e da polícia
AFP
Publicado em 11 de novembro de 2019 às 14h51.
Última atualização em 11 de novembro de 2019 às 17h04.
A diretora da RT, emissora de TV apoiada pelo Kremlin, ofereceu nesta segunda-feira (11) um emprego como apresentador a Evo Morales , que renunciou neste domingo à presidência da Bolívia .
"Ofereço a Morales um interessante trabalho como apresentador em espanhol da RT", anunciou Margarita Simonyan no aplicativo de mensagens Telegram.
O ex-presidente equatoriano Rafael Correa apresenta há um ano um programa de entrevistas políticas no canal em espanhol da RT, recordou Simonyan. "Você nunca sabe o que o futuro nos reserva", declarou a diretora.
Morales, 60, presidente latino-americano que estava há mais tempo no poder, renunciou neste domingo em um cenário de protestos violentos, depois de perder o apoio do Exército e da polícia.
RT, canal antes conhecido como Russia Today, foi criado pelo Kremlin para apresentar o ponto de vista de Moscou sobre os assuntos internacionais.
A emissora já recebeu convidados polêmicos, incluindo o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.
O canal já recebeu várias advertências das agências reguladoras do setor audiovisual na Grã-Bretanha por suas coberturas tendenciosas sobre as crises na Síria ou Ucrânia.