Mundo

Dilma evita críticas e diz que Ciro sempre foi parceiro

A pré-candidata Dilma Rousseff seguiu estratégia traçada e preferiu não comentar os recentes ataques do antigo aliado, Ciro Gomes

Em seu discurso, Dilma elogiou Ciro Gomes e afirmou que ele é "um parceiro" (.)

Em seu discurso, Dilma elogiou Ciro Gomes e afirmou que ele é "um parceiro" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - Empenhada em evitar novos atritos com o PSB do deputado Ciro Gomes (CE), a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, seguiu hoje a estratégia traçada pelo comando de sua campanha e não comentou os recentes ataques do antigo aliado. A poucas horas da reunião da Executiva Nacional do PSB, que ainda hoje oficializará a retirada da candidatura de Ciro da disputa presidencial, Dilma preferiu os elogios à ofensiva. "Ciro é um ser humano com qualidades e, para mim, sempre foi um parceiro", afirmou a petista, minutos antes de participar, no Senado, do Congresso dos Sindicatos de Transportadores Autônomos de Carga.

Questionada sobre a nova estocada do deputado, que definiu o PMDB - parceiro preferencial do PT - como "um ajuntamento de assaltantes", Dilma desconversou. "Eu acredito que Ciro sempre esteve ao nosso lado e espero que volte a estar de forma mais próxima agora", disse ela.

Depois desse comentário, sempre que repórteres insistiam no tema Ciro, a petista tinha a mesma resposta: "Vocês me desculpem, mas eu não vou responder sobre o deputado Ciro Gomes."

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010GovernadoresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA

Embaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russo