Mundo

Dilma evita críticas e diz que Ciro sempre foi parceiro

A pré-candidata Dilma Rousseff seguiu estratégia traçada e preferiu não comentar os recentes ataques do antigo aliado, Ciro Gomes

Em seu discurso, Dilma elogiou Ciro Gomes e afirmou que ele é "um parceiro" (.)

Em seu discurso, Dilma elogiou Ciro Gomes e afirmou que ele é "um parceiro" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - Empenhada em evitar novos atritos com o PSB do deputado Ciro Gomes (CE), a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, seguiu hoje a estratégia traçada pelo comando de sua campanha e não comentou os recentes ataques do antigo aliado. A poucas horas da reunião da Executiva Nacional do PSB, que ainda hoje oficializará a retirada da candidatura de Ciro da disputa presidencial, Dilma preferiu os elogios à ofensiva. "Ciro é um ser humano com qualidades e, para mim, sempre foi um parceiro", afirmou a petista, minutos antes de participar, no Senado, do Congresso dos Sindicatos de Transportadores Autônomos de Carga.

Questionada sobre a nova estocada do deputado, que definiu o PMDB - parceiro preferencial do PT - como "um ajuntamento de assaltantes", Dilma desconversou. "Eu acredito que Ciro sempre esteve ao nosso lado e espero que volte a estar de forma mais próxima agora", disse ela.

Depois desse comentário, sempre que repórteres insistiam no tema Ciro, a petista tinha a mesma resposta: "Vocês me desculpem, mas eu não vou responder sobre o deputado Ciro Gomes."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGovernadoresEleiçõesEleições 2010Ciro Gomes

Mais de Mundo

Jornada de 12 horas sem hora extra: entenda a reforma trabalhista de Milei

Paquistão tem 'raves sóbrias' com jovens que bebem café na balada

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'