Exame Logo

Deslizamento em mina deixa 9 mortos em Mianmar

O acidente aconteceu quando um grupo indeterminado de mineiros e outros pesquisadores ilegais rastreavam os resíduos de uma escavação na busca de jade

Deslizamento de terra: segundo os dados oficiais, trata-se de 18 pessoas, embora testemunhas afirmam que até 40 podem estar desaparecidas (EXAME.com/Site Exame)
E

EFE

Publicado em 27 de julho de 2018 às 11h26.

Última atualização em 27 de julho de 2018 às 11h27.

Bangcoc - Pelo menos 9 pessoas morreram por causa de um deslizamento de terra ocorrido em uma mina de jade no estado de Kachin, situado no norte de Mianmar , enquanto seguem as buscas por dezenas de desaparecidos, informou nesta sexta-feira a mídia local.

As equipes de resgate encontraram no dia de ontem oito corpos que se somam a outra pessoa localizada sem vida no meio da semana, informa o site "Mianmar Times".

Veja também

O deslizamento aconteceu no início da última terça-feira, quando um grupo indeterminado de mineiros e outros pesquisadores ilegais rastreavam os resíduos de uma escavação na busca de jade.

"A quantidade de terra que caiu é enorme, por isso ainda não encontramos todos", disse Kyaw Swa Aung, administrador do distrito de Hpakant, onde fica a jazida.

Segundo os dados oficiais, trata-se de 18 pessoas, embora testemunhas afirmam que até 40 podem estar desaparecidas.

As autoridades tentam agora identificar as vítimas, afirmou.

Os acidentes nas minas de jade são frequentes em Mianmar. O último acidente ocorreu na metade no mês, deixando 15 mortos e 40 feridos por causa de outro deslizamento de terras.

Acompanhe tudo sobre:MianmarMortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame