Mundo

Delegacia e 2 sedes do partido Baath são incendiadas na Síria

De acordo com as emissoras árabes de televisão "Al Jazeera" e "Al Arabiya", os edifícios foram incendiados na localidade de Tafas e na cidade portuária de Latakia

Bashar al-Assad, presidente da Síria: distúrbios ocorreram no dia seguinte da morte de 20 pessoas (Getty Images)

Bashar al-Assad, presidente da Síria: distúrbios ocorreram no dia seguinte da morte de 20 pessoas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2011 às 09h17.

Cairo - Grupos de manifestantes incendiaram neste sábado uma delegacia e duas sedes do partido governante Baath em duas localidades da Síria, no meio dos protestos políticos que atingiram a região nos últimos dias.

De acordo com as emissoras árabes de televisão "Al Jazeera" e "Al Arabiya", os edifícios foram incendiados na localidade de Tafas, no sul do país, e na cidade portuária de Latakia, a margens do Mediterrâneo.

Os distúrbios ocorreram no dia seguinte da morte de 20 pessoas, segundo o canal "Al Jazeera", na localidade sulina de Sanamein quando a Polícia reprimiu a tiros uma manifestação da oposição.

Em Tafas, uma delegacia e a sede local do Baath foram incendiadas por pessoas que tinham participado antes no enterro de uma das vítimas da sexta-feira durante um choque com a Polícia em Deraa.

Além dos mortos em Sanamein, em Deraa houve outra morte por enfrentamentos com a Polícia.

Na quarta-feira passada, cerca de 50 pessoas morreram também em Deraa em choques parecidos entre ativistas da oposição e a Polícia.

Segundo ativistas de organizações humanitárias, outra sede do Baath em Latakia foi incendiada durante outro protesto público.

A agência oficial síria, "Sana", citando uma fonte oficial, disse que em Latakia um grupo armado tinha ocupado os edifícios de alguns bairros dessa cidade para disparar contra os cidadãos e forças de segurança, mas não deu números de vítimas.
 

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPolíticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

ONU pede cessar-fogo 'imediato' para guerra em Gaza, que já deixa mais de 35.000 mortos

Não é só no RS: enchentes matam mais de 300 pessoas no Afeganistão, diz ONU

Por que Robert Kennedy pode ser fundamental para o resultado das eleições nos EUA?

Enchentes matam mais de 300 pessoas no norte do Afeganistão após fortes chuvas, diz ONU

Mais na Exame