Mundo

Defesa Civil da Itália confirma 290 mortes em terremoto

A população desalojada que recebe assistência em acampamentos e áreas predispostas após a tragédia chega a 2.900 pessoas


	Terremoto: "os trabalhos de busca de desaparecidos ainda estão operativos"
 (Getty Images)

Terremoto: "os trabalhos de busca de desaparecidos ainda estão operativos" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 13h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - O órgão encarregado da Defesa Civil na Itália confirmou nesta segunda-feira que o balanço provisório de mortes causadas pelo terremoto do dia 24 é de 290 e informou que 2.900 pessoas estão recebendo assistência em acampamentos habilitados em diversas áreas do centro do país.

O órgão manteve assim o número de vítimas informado ontem e explicou que nas últimas horas foram recuperados outros dois corpos em Amatrice, a cidade mais devastada pelo terremoto que no dia 24 de agosto castigou o centro da Itália.

A Defesa Civil italiana detalhou que, da apuração oficial provisória, 229 pessoas morreram em Amatrice, 11 em Accumoli e 50 na região de Las Marcas.

A população desalojada que recebe assistência em acampamentos e áreas predispostas após a tragédia chega a 2.900 pessoas.

O órgão italiano afirmou que "os trabalhos de busca de desaparecidos ainda estão operativos" e ressaltou que os mesmos se concentram tanto na retirada de escombros como na ajuda aos sobreviventes.

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, denunciou hoje que ainda há uma dezena de pessoas desaparecidas. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEuropaItáliaPiigsTerremotosMortes

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?