Mundo

Croácia levará refugiados à fronteira com a Hungria

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta?"


	Refugiados sírios na Croácia: a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes
 (Reuters)

Refugiados sírios na Croácia: a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 10h26.

O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou nesta sexta-feira que a Croácia levará os refugiados que se encontram em seu território em direção à fronteira com a Hungria.

À pergunta sobre se as autoridades croatas iriam transferir os migrantes à Hungria, Milanovic respondeu: "Que outra opção nos resta? (...) É legítimo".

Pouco antes, o ministro croata do Interior, Ranko Ostojic, declarou que a capacidade de acolhida da Croácia estava saturada, depois que entraram em seu território 13.000 migrantes desde a manhã de quarta-feira.

O número de migrantes - incluindo refugiados que fogem dos conflitos do Oriente Médio - que entram na Croácia a partir da Sérvia é incessante.

As autoridades croatas decidiram na quinta-feira fechar até nova ordem sete das oito passagens fronteiriças com a Sérvia.

Desde que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia com um alambrado, os migrantes optam por passar pela Croácia em seu caminho em direção ao norte da Europa.

Acompanhe tudo sobre:CroáciaEuropaHungriaRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame