Mundo

Criadora de 'Girls' incentiva jovens a votar em Obama

No vídeo, que procura o voto das mulheres mais jovens, Lena Dunhan narra à câmera "sua primeira vez", quando votou em Obama há quatro anos

Lena Dunham: "Sua primeira vez não deve ser com qualquer um", afirma a criadora da série "Girls" em vídeo de campanha para Obama (Reprodução/YouTube)

Lena Dunham: "Sua primeira vez não deve ser com qualquer um", afirma a criadora da série "Girls" em vídeo de campanha para Obama (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 21h06.

Washington - "Sua primeira vez não deve ser com qualquer um. Tem que ser com um grande cara", diz a atriz e diretora americana Lena Dunham em um novo e polêmico anúncio da campanha do presidente Barack Obama, intitulado "Sua primeira vez".

No vídeo, que procura o voto das mulheres mais jovens, Lena narra à câmera "sua primeira vez", quando votou em Obama há quatro anos.

A atriz é diretora da série "Girls", na qual há cenas de sexo explícito e são narradas as aventuras sexuais de várias jovens recém-formadas que chegam a Nova York.

"Deve ser com alguém que realmente se preocupe e entenda as mulheres", acrescenta a atriz, protagonista única do anúncio.

"Minha primeira vez votando foi incrível. Então era uma menina, mas agora sou uma mulher. Fui à mesa eleitoral, corri a cortina e votei em Barack Obama", conclui Lena em um tom de confidência.

O anúncio suscitou a condenação dos setores conservadores, pela brincadeira que faz com a perda da virgindade, e foi comparado com um comercial similar que apoiava o voto no presidente russo Vladimir Putin nas eleições presidenciais do país no início deste ano.

Segundo informa a imprensa americana, o vídeo não será emitido pela televisão, mas está destinado unicamente à internet com o objetivo de chegar aos mais jovens.

Após a difusão do anúncio, Lena Dunham escreveu em sua conta no Twitter que "pode ser que o vídeo seja light, mas a mensagem é séria: votem a favor dos direitos das mulheres". 

Assista ao vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia