Mundo

Contra atentados, Paquistão bloqueia celulares

Proibição faz parte de série de medidas para a segurança

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 13h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Islamabad - O governo do Paquistão suspendeu os serviços de telefonia celular em quase todo o território do país como forma de reduzir ao máximo o risco de atentados.

Hoje, 14, são comemoradas as festividades de Eid Milad-un-Nabi, o nascimento de Maomé, o profeta do islamismo. As informações são da rede de televisão local Dawn News. As medidas de segurança foram reforçadas em todas as mesquitas do país.

Ao mesmo tempo, centenas de personalidades religiosas muçulmanas fizeram um apelo à população para que celebrem a importante data "em paz e com deleite".

Em Karachi, uma das cidades mais violentas do Paquistão, os celulares estarão sem sinal das 7h às 21h.

Grande parte das províncias de Sindh, Punjab e Khyber Pakhtunkhwa estarão privadas dos serviços de telefonia móvel até amanhã de manhã.

Também como medidas de precaução, motociclistas não poderão levar passageiros por cinco dias em Karachi e na província de Sindh, e por três dias na zona da capital Islamabad e em Peshawar, na divisa com o Afeganistão.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaPaquistãoIslamismo

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: democratas buscam reconquistar voto latino no sul do Texas

Por que o Brasil precisa se importar com as eleições de meio de mandato dos EUA?

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA