Mundo

Consumidor da zona do euro está menos confiante

Comissão Europeia afirmou que o índice preliminar deste mês caiu para -11,0, de -9,4 em novembro, em seguida a seis meses de melhora no dado

vários países da periferia do bloco monetário continuaram se debatendo com graves problemas de dívida (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

vários países da periferia do bloco monetário continuaram se debatendo com graves problemas de dívida (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2010 às 13h06.

São Paulo - O índice de confiança do consumidor da zona do euro caiu em dezembro, à medida que vários países da periferia do bloco monetário continuaram se debatendo com graves problemas de dívida. A Comissão Europeia afirmou que o índice preliminar deste mês caiu para -11,0, de -9,4 em novembro, em seguida a seis meses de melhora no dado. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam uma alta para -9,0. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:EuropaCâmbioMoedasEuroConfiança

Mais de Mundo

Lula determina viagem de ministro da Defesa à Venezuela para reforçar apoio ao país após terremoto

Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru após 22 dias de apuração

Terremoto na Venezuela: mais de 1.700 mortos e ONU estima 50 mil desaparecidos

Ebola avança para quarta província na República Democrática do Congo