Mundo

Confiança dos consumidores na Eurozona cai em setembro

A queda do índice reaviva os temores de recessão na região

Os dados registrados em setembro são inferiores ao que esperavam os analistas consultados pelo Dow Jones Newswires
 (Joel Saget/AFP)

Os dados registrados em setembro são inferiores ao que esperavam os analistas consultados pelo Dow Jones Newswires (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 12h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - O índice de confiança dos empresários e consumidores continuou deteriorando-se em setembro na Eurozona, pelo sétimo mês consecutivo, o que reaviva os temores de recessão na região.

Considerado um indicador crucial para o crescimento econômico, o índice de confiança econômica, publicado nesta quinta-feira pela Comissão Europeia, caiu a 95 pontos, contra 98,4 em agosto (mês no qual perdeu quatro pontos) e se encontra em seu nível mais baixo desde 2009.

"A queda constatada em agosto é de uma magnitude similar à de outubro de 2008, quando houve a quebra do banco americano Lehman Brothers", disse Howard Archer, economista do IHS Global Insight.

Os dados registrados em setembro são inferiores ao que esperavam os analistas consultados pelo Dow Jones Newswires, que estimaram um índice de 96 pontos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaConsumidoresUnião EuropeiaConfiançaNível de confiança

Mais de Mundo

Economia argentina avança 2,7% em junho e supera projeções

Como Brasil e mais cinco países tentam rastrear cripto do crime organizado

Irã classifica novas sanções dos EUA como "terrorismo econômico" e "crimes contra a humanidade"

Canadá e EUA retomam diálogo para concluir acordo comercial