Mundo

Com Dilma e Lula em Portugal, Gilberto Carvalho lamenta morte de Alencar

Segundo o ministro, gratidão ao ex-vice-presidente é "eterna"

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência: "Brasil deve muito a ele [José Alencar]" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência: "Brasil deve muito a ele [José Alencar]" (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h41.

Brasília – O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, lamentou a morte do ex-vice-presidente e lembrou a importância de José Alencar para o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vocês não podem ter a noção da importância que Alencar teve para o presidente Lula e para todos nós nesses oito anos. Nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele por que foi o equilíbrio dele que nos confortou nas hora mais difíceis”.

Carvalho foi informado sobre a morte de Alencar por jornalistas, durante uma entrevista coletiva sobre a reunião de empresários e sindicalistas que tratou dos incidentes envolvendo operários em canteiros de obras das usinas hidrelétricas em construção no Rio Madeira. Carvalho disse estar preocupado porque a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Portugal. “Queria dizer para ele [Alencar] que ele está no coração de todos os brasileiros e queremos transmitir à família o nosso abraço”.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolíticaAmérica LatinaDados de BrasilJosé Alencar

Mais de Mundo

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global

Trump sugere trocar nome do futebol americano para evitar confusão com futebol