Mundo

Cidade canadense é evacuada por incêndio

Apesar da espetacularidade do incêndio e da magnitude da evacuação, as autoridades apontaram que, por enquanto, não têm constância de vítimas mortais


	Incêndio: apesar da espetacularidade do incêndio e da magnitude da evacuação, as autoridades apontaram que, por enquanto, não têm constância de vítimas mortais
 (Handout / Reuters)

Incêndio: apesar da espetacularidade do incêndio e da magnitude da evacuação, as autoridades apontaram que, por enquanto, não têm constância de vítimas mortais (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 10h50.

Toronto - O incêndio florestal que obrigou a evacuação dos cerca de 70 mil habitantes da cidade de Fort McMurray, no noroeste do Canadá, segue fora de controle, disseram nesta quarta-feira as autoridades canadenses.

As autoridades da província de Alberta, onde se localiza Fort McMurray, solicitaram hoje a Ottawa o envio de pessoal militar para ajudar na evacuação, a maior ocorrida na história da província.

As autoridades também advertiram que as condições meteorológicas previstas para hoje, elevadas temperaturas e fortes ventos, fazem prever que o incêndio aumentará de tamanho.

A autoridade municipal de Fort McMurray informou hoje que 80% de Beacon Hill, um dos bairros vizinhos da cidade, ficou destruído pelo fogo.

Outros bairros também foram afetados pelo incêndio, mas o centro da cidade por ora se salvou das chamas.

Apesar da espetacularidade do incêndio e da magnitude da evacuação, as autoridades apontaram que, por enquanto, não têm constância de vítimas mortais.

As tarefas de evacuação foram facilitadas pela abertura ontem à noite da estrada 63, que conecta Fort McMurray com a capital de Alberta, Edmonton, e que durante grande parte do dia esteve fechada pelas chamas.

A abertura da estrada 63 rumo ao sul permitiu que 35 mil pessoas escapassem para Edmonton, a 430 quilômetros de Fort McMurray. Outras 20 mil pessoas fugiram para o norte da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCanadáIncêndiosGoverno

Mais de Mundo

Após polêmica em Belém, Lula prova salsichas alemãs em Hannover

Na Alemanha, Lula pede que 7x1 'não se repita'

Brasil se cansou de ser tratado como país pobre, diz Lula na Alemanha

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Japão e gera alerta de tsunami