Mundo

Cheia no Acre deixa mais de 6 mil desabrigados

A cheia do Rio Acre, que às 18 horas de ontem estava em 17,22 metros, é a segunda maior da história das medições do manancial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 10h34.

São Paulo - A cheia no Rio Acre já deixou mais de seis mil pessoas desabrigadas no Estado, segundo balanço da prefeitura de Rio Branco, no estado do Acre. De acordo com o boletim, 4.252 pessoas desabrigadas estão alojadas em abrigos da Prefeitura (1.105 famílias). Outras 1.827 pessoas retiradas pela defesa civil estão alojadas em casas de amigos ou parentes (522 famílias).

A cheia do Rio Acre, que às 18 horas de ontem estava em 17,22 metros, é a segunda maior da história das medições do manancial, iniciadas em 1970. Em 1988, o rio alcançou 17,12 metros em Rio Branco. Segundo a prefeitura, 33 bairros foram atingidos pelo transbordamento do rio, que atingiu 12.390 imóveis. Ao todo, 49.560 pessoas foram atingidas pela água.

Ribeirinhos

A Secretaria Municipal de Floresta e Agricultura (Safra) e órgãos estaduais parceiros estão prestando assistência às comunidades ribeirinhas atingidas pela cheia do Rio Acre e seus afluentes.

No Belo Jardim Rural, cerca de 15 quilômetros do Centro de Rio Branco, mais de 70 famílias sofrem com o drama da cheia. O rio invadiu a vila, deixando centenas de pessoas em estado de atenção. A água cobriu plantios de frutas e verduras e acabou com a criação de pequenos animais.

Acompanhe tudo sobre:AcreDesastres naturaisEnchentesInfraestrutura

Mais de Mundo

Decisão judicial pode livrar acusados do 11 de Setembro da pena de morte

Austrália quer proibir menores de 16 anos de acessar redes sociais

Incêndio florestal se alastra próximo a Los Angeles e chamas seguem fora de controle

Com categoria 3, furacão Rafael toca solo no sudoeste de Cuba após causar apagão