Exame Logo

Chega a 6 número de mortos em passagem de Odile pelo México

Furacão causou graves danos à infraestrutura de Los Cabos e centenas de milhares de pessoas ainda estavam sem água, luz e telefone

Banhistas aproveitam praia em Acapulco, no México, enquanto o Furacão Odile se afasta da costa noroeste do país (Claudio Vargas/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 23h03.

O número de mortos vítimas do furacão Odile em Los Cabos, um dos principais destinos turísticos do México (noroeste), chegou nesta segunda-feira a seis com a descoberta do corpo de um britânico em uma ilha próxima, informaram autoridades locais.

"Já chega a seis o número de pessoas que perderam a vida em consequência dos efeitos do furacão Odile: são dois coreanos, dois britânicos, um alemão e um mexicano", disse à AFP o procurador da Baixa Califórnia do Sul, Adonai Carreón.

Veja também

O britânico Paul Whitehouse, de 45 anos, tinha sido considerado desaparecido depois da passagem do Odile, quando sua família perdeu contato com ele.

Whitehouse estava a bordo de uma embarcação junto com sua esposa, Simone Wood, com quem navegava pela Baía de La Paz quando o fenômeno tocou a terra na noite de 14 de setembro.

O corpo de Wood foi encontrado no sábado.

A Procuradoria indicou em um comunicado que os britânicos tinham sido achados em Isla El Mogote, perto de La Paz, capital da Baixa Califórnia do Sul.

O restante das vítimas encontradas morreu tentando cruzar rios, entre eles o mexicano, que tentou atravessar o rio Santa Rosa na noite de 14 de setembro.

O Odile causou graves danos à infraestrutura de Los Cabos e centenas de milhares de pessoas ainda estavam sem água, luz e telefone, o que obrigou algumas, entre elas estrangeiros, a se organizarem para se proteger de assaltos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaClimaDesastres naturaisFuracõesMéxico

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame