Mundo

Chefe da ONU critica "horror" na Síria e pede fim da guerra

Ban Ki-moon pediu o fim da violência e mais ajuda para a região que vive uma situação catastrófica

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante uma conferência de doadores no Kuwait (Stephanie McGehee/Reuters)

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante uma conferência de doadores no Kuwait (Stephanie McGehee/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 09h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Dubai - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon denunciou os "horrores" incessantes na Síria, pediu o fim da violência e mais ajuda para a região que vive uma situação catastrófica que se deteriora a cada dia.

"Quantas pessoas serão mortas se esta situação continua?", disse Ban, durante uma conferência de doadores no Kuwait, organizada para financiar as ações de ajuda humanitária da ONU.

"Eu faço um apelo a todos os lados e particularmente ao governo da Síria para que parem de matar ... em nome da humanidade, parem a matança, parem com a violência", disse.

Mais de 60.000 foram mortas desde que começou o conflito há 22 meses, afirmou a Organização das Nações Unidas (ONU).

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaONU

Mais de Mundo

Carregador portátil provoca incêndio em voo na Índia; assista

Trump anuncia cessar-fogo energético entre Rússia e Ucrânia; Kiev nega acordo

Oliver Blume cobra apoio da UE para reestruturação da Volkswagen em Par

Riad mantém aeroporto fechado e suspende aulas após ataque