Chávez diz que retornará a Cuba nas para mais radioterapia

"Devo retornar nas próximas horas a Havana, estamos na reta final do tratamento correspondente à radioterapia", disse o presidente

Caracas - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta segunda-feira que viajará nas próximas horas a Havana, com a prévia autorização da Assembleia Nacional, para se submeter à "reta final" do tratamento de radioterapia para combater o câncer que o atinge desde 2011.

"Devo retornar nas próximas horas a Havana, estamos na reta final do tratamento correspondente à radioterapia", disse o presidente em transmissão para rádios e emissoras de TV.

Antes de sua viagem, Chávez deverá ser autorizado pela Assembleia a se ausentar do país por mais de cinco dias, e para isso o Legislativo convocou uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira.

O presidente afirmou, durante discurso previsto para aprovar a nova Lei do Trabalho, que retornará nos próximos dias a seu país para continuar a recuperação dos "impactos" da radioterapia.

"Estes não são dias fáceis, mas guerreiros existem para enfrentar a adversidade e com a fé em Deus, em Cristo Redentor e com esse amor imenso do povo venezuelano, e com esta vontade de lutar e viver e vencer, nós seguiremos adiante", completou o governante.

Chávez, de 57 anos, iniciou os ciclos de radioterapia em março, depois de ter sido operado em 26 de fevereiro de uma recorrência do câncer, do qual nunca detalhou sua natureza nem gravidade, na mesma região onde foi detectada a doença no ano passado.

No poder desde 1999, o presidente prevê concorrer às eleições presidenciais de 7 de outubro contra o governador do rico estado de Miranda (norte), Henrique Capriles Radonski.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.