Mundo

Cerca de 130 mortos na República Centro-Africana desde sexta

De acordo com a Cruz Vermelha, 97 pessoas foram mortas apenas na cidade de Bozoum

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 17h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Cento e vinte e sete pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na República Centro-Africana desde sexta-feira, segundo um registro da Cruz Vermelha divulgado nesta segunda.

De acordo com a organização, 97 pessoas foram mortas apenas na cidade de Bozoum.

"Em Bozoum, no noroeste, a Cruz Vermelha centro-africana registrou desde sexta-feira 97 mortos, 107 feridos e 14.000 deslocados", afirmou à AFP o presidente da Cruz Vermelha centro-africana (CRCA), pastor Antoine Mbaobogo, indicando que a maior parte dos mortos é de civis.

Além disso, "pelo menos 912 casas foram incendiadas" nessa cidades, de acordo com o chefe da Cruz Vermelha.

Houve "confrontos entre os anti-balakas (milícias cristãs) e os Seleka (grupos de maioria muçulmana), e, como sempre, as vítimas são os civis", disse o pastor.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesViolência urbanaViolência política

Mais de Mundo

Carregador portátil provoca incêndio em voo na Índia; assista

Trump anuncia cessar-fogo energético entre Rússia e Ucrânia; Kiev nega acordo

Oliver Blume cobra apoio da UE para reestruturação da Volkswagen em Par

Riad mantém aeroporto fechado e suspende aulas após ataque