Mundo

CEO do Walmart critica resposta de Trump sobre Charlottesville

Apesar das críticas, Doug McMillon deve continuar no Conselho de Manufatura da Casa Branca, um dos painéis de conselheiros informais do presidente

Doug McMillon: o CEO disse que "[nós] sentimos que ele perdeu uma oportunidade crítica para ajudar a unir o país" (Rick Wilking/REUTERS/Reuters)

Doug McMillon: o CEO disse que "[nós] sentimos que ele perdeu uma oportunidade crítica para ajudar a unir o país" (Rick Wilking/REUTERS/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 18h03.

Washington - O presidente-executivo do Walmart, Doug McMillon, criticou a resposta inicial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a violência em Charlottesville, na Virgínia, em um protesto de supremacistas brancos.

Apesar das críticas, McMillon deve continuar no Conselho de Manufatura da Casa Branca, um dos painéis de conselheiros informais do presidente.

Em nota aos funcionários do Walmart, o CEO disse que "[nós] também sentimos que ele perdeu uma oportunidade crítica para ajudar a unir o nosso país, rejeitando inequivocamente as espantosas ações dos supremacistas brancos".

McMillon ponderou, ao fizer que a condenação posterior do racismo, feita por Trump, foi um "passo na direção correta".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:WalmartEstados Unidos (EUA)Donald TrumpRacismoCEOs

Mais de Mundo

Ajuda dos EUA foi essencial para Colômbia combater grupos armados, diz analista

Eleição na Colômbia tem soldados com rifles e discursos em cabines blindadas

O Brasil pode ser a próxima Groenlândia de Donald Trump

Governo dos EUA inclui CV e PCC em lista de organizações classificadas como terroristas