Mundo

Cai audiência no 3º debate presidencial dos EUA

Dados finais da Nielsen mostraram que 59,2 milhões de norte-americanos assistiram ao debate, contra 67,2 milhões no primeiro confronto

Mitt Romney e Barack Obama no último debate presidencial dos EUA (Jim Young/Reuters)

Mitt Romney e Barack Obama no último debate presidencial dos EUA (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h18.

Los Angeles - O número de espectadores do terceiro e último debate entre os candidatos presidenciais nos EUA despencou em relação aos dois encontros anteriores, na segunda-feira, quando o evento teve a concorrência do beisebol e do futebol americano.

Dados finais da Nielsen na terça-feira mostraram que 59,2 milhões de norte-americanos assistiram ao debate, contra 67,2 milhões no primeiro confronto, em 3 de outubro, e 65,6 milhões no segundo, na semana passada.

O debate de segunda-feira, dedicado apenas à política externa, foi transmitido por 11 canais abertos e pagos. Na mesma noite, o beisebol atraiu 8,1 milhões de espectadores da Fox, e o futebol americano foi visto por 10,7 milhões na ESPN, segundo a Nielsen.

A Nielsen começou a medir a audiência dos debates políticos nos EUA em 1976. O recorde pertence a um confronto de 1980 entre Ronald Reagan e Jimmy Carter, visto por 80,6 milhões de espectadores. Em segundo lugar está o debate entre os candidatos a vice-presidente de 2008, Sarah Palin e Joe Biden, assistido por 69,9 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyNielsenPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las

Trump ganhou 1 milhão de votos entre 2020 e 2024; democratas perderam 9,4 milhões