Mundo

BMW revela supercarro i8 Concept Spyder

Híbrido para dois chama atenção pelas portas com abertura em compasso e ausência de teto

BMW i8 Spyder (Divulgação/ BMW)

BMW i8 Spyder (Divulgação/ BMW)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de julho de 2012 às 11h57.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h40.

São Paulo - A BMW revelou oficialmente novas imagens do futurista i8 Concept Spyder, o terceiro modelo visionário da família i, depois dos conceitos i3 e i8. O protótipo, que será apresentado durante o Salão de Pequim, no final de abril, dá uma ideia do que esperar dos veículos ecológicos nos próximos anos.

O híbrido plug-in usa um motor a combustão de 1,5 litros e um motor elétrico, que juntos entregam 349 cavalos de potência. No visual, o esportivo chama atenção pelas portas com abertura em compasso, apenas dois lugares e ausência de capô, tudo contribuindo para um design mais leve. De acordo com a empresa alemã, a aceleração de 0 a 100 é realizada em 5 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.

Concebido para dar ao proprietário mais economia de combustível com menos emissões do que um veículo padrão, o Spyder Concept i8 vem com três modos de condução: o “normal”, que otimiza o uso de ambos os motores para conseguir a melhor relação entre baixo consumo de energia e performance; o modo “Eco Pro”, que potencializa a economia, tanto de eletricidade como de gasolina; e o “sport”, que potencializa a performance.

Segundo a BMW, é possível viajar até 30 quilômetros apenas no modo elétrico ao passo que no ciclo combinado o consumo de combustível fica em torno de 3 litros por 100 km. A bateria de íons de lítio que alimenta o motor elétrico pode ser recarregada em menos de duas horas numa tomada doméstica comum.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas alemãsSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Novas pesquisas preveem vitória trabalhista histórica nas eleições britânicas

Líder do Hezbollah diz que 'nenhum lugar' de Israel estará a salvo em caso de guerra

Governo Milei nega 'pacto de impunidade' com Bolsonaro por foragidos do 8 de janeiro

União Europeia repreende sete países por desrespeito às regras financeiras do bloco

Mais na Exame