Mundo

BMW revela supercarro i8 Concept Spyder

Híbrido para dois chama atenção pelas portas com abertura em compasso e ausência de teto

BMW i8 Spyder (Divulgação/ BMW)

BMW i8 Spyder (Divulgação/ BMW)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 30 de julho de 2012 às 11h57.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h40.

São Paulo - A BMW revelou oficialmente novas imagens do futurista i8 Concept Spyder, o terceiro modelo visionário da família i, depois dos conceitos i3 e i8. O protótipo, que será apresentado durante o Salão de Pequim, no final de abril, dá uma ideia do que esperar dos veículos ecológicos nos próximos anos.

O híbrido plug-in usa um motor a combustão de 1,5 litros e um motor elétrico, que juntos entregam 349 cavalos de potência. No visual, o esportivo chama atenção pelas portas com abertura em compasso, apenas dois lugares e ausência de capô, tudo contribuindo para um design mais leve. De acordo com a empresa alemã, a aceleração de 0 a 100 é realizada em 5 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.

Concebido para dar ao proprietário mais economia de combustível com menos emissões do que um veículo padrão, o Spyder Concept i8 vem com três modos de condução: o “normal”, que otimiza o uso de ambos os motores para conseguir a melhor relação entre baixo consumo de energia e performance; o modo “Eco Pro”, que potencializa a economia, tanto de eletricidade como de gasolina; e o “sport”, que potencializa a performance.

Segundo a BMW, é possível viajar até 30 quilômetros apenas no modo elétrico ao passo que no ciclo combinado o consumo de combustível fica em torno de 3 litros por 100 km. A bateria de íons de lítio que alimenta o motor elétrico pode ser recarregada em menos de duas horas numa tomada doméstica comum.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosCarros elétricosCarros híbridosEmpresasEmpresas alemãsSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame