Mundo

Biden faz campanha pela reeleição na Truth Social, rede social de Trump

A conta verificada @BidenHQ, usa como foto um meme em que Biden aparece como um super-herói com olhos laser vermelhos. Sua equipe confirmou que o perfil é autêntico

Biden: presidente entra na rede social de Trump (Alex Wong/Getty Images)

Biden: presidente entra na rede social de Trump (Alex Wong/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 14h42.

Última atualização em 17 de outubro de 2023 às 14h53.

A campanha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu, nesta segunda-feira (16), com sua chegada à Truth Social, a rede social conservadora criada pelo ex-presidente Donald Trump, seu possível adversário nas eleições de 2024.

“Bem. Vamos ver como será isso. Convertidos, bem-vindos!”, diz a primeira mensagem da conta verificada @BidenHQ, que usa como foto um meme em que Biden aparece como um super-herói com olhos laser vermelhos. Sua equipe confirmou que o perfil é autêntico.

A campanha pela reeleição de Biden, de 80 anos, seguiu com uma série de publicações com críticas a Trump, favorito entre os republicanos, por parte de seus rivais copartidários Ron DeSantis e Nikki Haley. “Acabamos de entrar na Truth Social, sobretudo porque pensamos que seria muito engraçado”, afirmou a equipe de Biden em um post no X, o antigo Twitter.

Trump criou a Truth Social em 2021, depois de ser banido  permanentemente do então Twitter por ter feito apologia à violência após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio por seus apoiadores.

O atentado contra a sede do Congresso americano ocorreu depois de Trump alegar falsamente que ele, e não Biden, teria vencido as eleições de 2020, uma das acusações pelas quais enfrenta vários processos judiciais. Os dois líderes parecem estar cada vez mais preparados para uma revanche em novembro de 2024.

No fim de 2022, o magnata Elon Musk restabeleceu a conta de Trump no X, mas o ex-presidente se manteve afastado da rede, exceto por quando publicou sua foto policial após uma breve detenção em um caso de interferência eleitoral no estado da Georgia.

Acompanhe tudo sobre:Joe Biden

Mais de Mundo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete

Steve Bannon critica Musk e diz que buscará expulsá-lo da Casa Branca antes da posse de Trump

População dos EUA teve o maior crescimento dos últimos 20 anos. O motivo? Imigrantes

Terceiro foco de incêndio agrava situação em Los Angeles