EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 09h32.
Cairo - As autoridades egípcias confirmaram neste sábado que 21 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba perto de meia-noite em frente a uma igreja cristã na cidade de Alexandria.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Abdel Rahman Shahin, informou em comunicado que os feridos, com queimaduras e cortes no corpo, foram transferidos para hospitais de Alexandria e do Cairo.
O atentado foi perpetrado contra a Igreja dos Santos, no bairro de Sidi Bishr, a 0h15 do horário local, quando havia cerca de mil fiéis dentro do local religioso.
A bomba estava em um veículo estacionado no lugar. Entre os feridos há oito muçulmanos, incluindo um agente de segurança e três pessoas que estavam guardando automóveis.
Restos mortais das vítimas ficaram espalhados pela rua onde aconteceu o atentado, que danificou edifícios próximos, como uma mesquita situada em frente ao templo cristão.
Trata-se de um dos atentados mais sangrentos ocorridos no Egito nos últimos anos, sendo o mais grave contra a comunidade cristã do país, que representa 10% da população.
Nas últimas semanas, organizações terroristas iraquianas vinculadas à Al Qaeda perpetraram vários ataques contra cristãos do país em protesto pelo suposto desaparecimento de duas mulheres egípcias que eram cristãs e se converteram ao islã