Exame Logo

Ataques deixam ao menos 21 mortos e 38 feridos no Iraque

As forças de segurança, com apoio de homens armados da tribo Al Jabr, mataram 11 combatentes do EI durante enfrentamentos

Blindado no Iraque: EI capturou hoje 13 pessoas e executou a outras três na aldeia de Sensal, ao nordeste de Baquba (Amer al-Saedi/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 16h20.

Bagdá - Pelo menos 21 pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 38 ficaram feridas em ataques e bombardeios contra os jihadistas do Estado Islâmico ( EI ) em diferentes pontos do Iraque , informaram para a Agência Efe fontes policiais.

As forças de segurança, com apoio de homens armados da tribo Al Jabr, mataram 11 combatentes do EI em enfrentamentos ao norte da cidade de Duluiya, a cerca de 80 quilômetros de Bagdá.

Veja também

Além disso, quatro jihadistas morreram em bombardeios da aviação iraquiana contra a cidade de Hanbas, a 45 quilômetros ao nordeste da cidade de Baquba, capital da província de Diyala.

Por outro lado, dois civis morreram e outros 21 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba que investiu contra uma patrulha da polícia em uma praça no oeste de Bagdá, e outras três pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba na localidade de Al Allawi, no centro de Bagdá.

Uma fonte policial acrescentou que um civil morreu e outros sete ficaram feridos depois que uma bomba foi detonada em um mercado popular na localidade de Al Zafaraniya, no sudeste de Bagdá.

Outras sete pessoas ficaram feridas após a explosão de outra bomba na mesma área.

A fonte acrescentou que o EI capturou hoje 13 pessoas e executou a outras três na aldeia de Sensal, ao nordeste de Baquba, acusados de colaboração com as forças de segurança.

Em junho, o EI fez importantes conquistas nas províncias de Ninawa, Saladino e Diyala, na metade norte do país, e declarou um califado nos territórios da Síria e do Iraque sob seu domínio.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoIraqueIslamismo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame