Mundo

Ataque no noroeste do Paquistão deixa cinco mortos

Ocorreu um ataque armado seguido de um atentado suicida contra o gabinete de um alto funcionário do governo de Peshawar


	Soldados paquistaneses observam protesto em Peshawar: os criminosos abriram fogo contra agentes de uma unidade da polícia tribal
 (A Majeed/AFP)

Soldados paquistaneses observam protesto em Peshawar: os criminosos abriram fogo contra agentes de uma unidade da polícia tribal (A Majeed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h15.

Peshwar - Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque armado seguido de um atentado suicida contra o gabinete de um alto funcionário do governo de Peshawar, importante cidade do noroeste do Paquistão.

Os rebeldes tentaram entrar no gabinete de Mutahir Zeb, o principal dirigente político do distrito tribal de Khyber, cenário de confrontos violentos recentemente entre as forças do governo e os talibãs paquistaneses, segundo fontes dos serviços de segurança.

Os criminosos abriram fogo contra agentes de uma unidade da polícia tribal. Em seguida, um deles detonou explosivos.

De acordo com as mesmas fontes, Zeb escapou ileso do ataque.

"Recebemos cinco mortos e sete feridos em estado grave", disse à AFP Jamal Shah, porta-voz do hospital local Lady Reading.

Pelo menos dois policiais estão entre os mortos.

O chefe de Governo da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa (noroeste), situado nas proximidades das zonas tribais consideradas como um refúgio dos rebeldes, saiu ileso na sexta-feira de uma tentativa de assassinato em Marda, cidade situada a quase 50 km de Peshawar, a capital provincial.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaPaquistão

Mais de Mundo

Criptomoedas renderam US$ 1,2 bilhão a Donald Trump em 2025

Xi diz que reunificação de Taiwan é missão histórica da China

ONU aprova regra para aliviar crise financeira da organização

Aumento do 'poder' do passaporte do Brasil depende da economia, diz especialista