Ataque com faca deixa 1 morto e 8 feridos no centro de Paris

O homem, cuja identidade ainda não foi descoberta, gritou "Allahu Akbar" ("Alá é grande") no momento do ataque

Paris – Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após serem atacadas neste sábado por um homem armado com uma faca na região de Opéra, no centro de Paris, de acordo com a imprensa francesa.

O suspeito morreu após receber dois disparos de um agente policial, segundo um comunicado divulgado pela Prefeitura de Paris.

De acordo com “Europa 1”, o homem, cuja identidade ainda não foi descoberta, gritou “Allahu Akbar” (“Alá é grande”) no momento do ataque.

Por sua parte, o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, elogiou o “sangue frio” e a “reação” das forças de segurança que “neutralizaram” o indivíduo.

“Os meus primeiros pensamentos vão dirigidos às vítimas deste ato atroz”, acrescentou em mensagem no Twitter o ministro, que não fez qualquer menção a um possível ataque jihadista.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.