Assad vota junto com esposa em escola de Damasco

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, votou em Damasco, acompanhado de sua esposa Asmaa

Damasco - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, votou nesta terça-feira na escola do Martir Naeem Muasiri, no bairro de Al Malaki em Damasco, informou a televisão oficial.

Segundo fotografias divulgadas pela imprensa pró-governo, o líder votou acompanhado de sua esposa Asmaa.

Em uma das imagens, Assad, vestido com um terno azul, aparece sorridente depositando sua cédula na urna, ao lado de Asmaa, que vestia jaqueta branca e saia preta.

Os dois votaram cercados por eleitores que estavam no colégio e alguns deles fotografaram o casal presidencial com seus celulares.

A Síria realiza hoje as eleições presidenciais, nas quais Assad - que ocupa a Presidência desde 2000 - é candidato a um terceiro mandato de sete anos.

É provável que seja reeleito, aprovado pelos últimos avanços do Exército.

Junto com Assad, se apresentaram como candidatos o deputado da oposição tolerada Maher Abdel Hafez Hayar e o ex-ministro Hassan Abdullah al Nouri.

As eleições acontecem somente nas áreas controladas pelo governo em todas as províncias, exceto em Al Raqqah, que está sob domínio do grupo radical Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.