Mundo

Assad chama conflito sírio de "batalha da resistência"

"A batalha da Síria é, em primeiro lugar, uma batalha contra a ignorância", disse o presidente sírio


	Sírios caminham em meio a construções destruídas em Maarat al-Numan, na província de Idleb: segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram em dois anos de conflito
 (Bulent Kilic/AFP)

Sírios caminham em meio a construções destruídas em Maarat al-Numan, na província de Idleb: segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram em dois anos de conflito (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 08h51.

Damasco - O presidente sírio Bashar al-Assad chamou o conflito que afeta a Síria há dois anos de "batalha da vontade e da resistência", em declarações publicadas nesta quinta-feira pela imprensa.

"Hoje, todo o país está ferido. Mas tudo o que está acontecendo não pode nos debilitar, esta é uma batalha da vontade e da resistência. Se somos fortes, podemos proteger os filhos da Síria", declarou Assad na quarta-feira durante uma visita a um centro de ensino em Damasco.

"A batalha da Síria é, em primeiro lugar, uma batalha contra a ignorância. E nossa mensagem a nossos inimigos é que faremos da Síria uma país forte que resiste à ignorância", afirmou o presidente sírio.

O presidente Bashar al-Assad fez na quarta-feira uma visita surpresa a um Centro de Formação de Belas Artes no centro de Damasco, onde participou em uma cerimônia em homenagem às famílias de estudantes que morreram em atos terroristas, informou a presidência.

Segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas morreram e mais de um milhão de sírios foram obrigados a fugir para os países vizinhos, em dois anos de conflito.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame