Mundo

As 20 cidades que serão mais visitadas em 2013

Estudo elaborado pela Mastercard mostra que apesar do cenário econômico, as viagens internacionais e os gastos dos turistas estão crescendo

4 – Bangkok (Wikimedia Commons)

4 – Bangkok (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 10h07.

São Paulo – Bangkok, na Tailândia, será a cidade mais visitada por turistas estrangeiros em 2013. Essa é a expectativa de um estudo feito pela Mastercard que indica que a cidade asiática ultrapassaria Londres, líder no ranking de 2012. Desde 2010, quando o índice foi lançado, essa é a primeira vez que uma cidade asiática lidera a lista. 

Apesar do cenário econômico, as viagens internacionais estão crescendo, segundo as estimativas para 2013 do estudo. A chegada de turistas internacionais cresceu quase duas vezes mais rápido que o PIB real do mundo e os gastos fora do país, 2,3 vezes mais rápido. 

Entre os 20 destinos, Paris foi o único cuja estimativa de número de visitantes internacionais mostrou declínio de 0,7% para 2013.  Os maiores crescimentos foram observados em Istambul (9,5%) e Dubai (10,9%). 

Dentre os 12 destinos que mostraram crescimento mais rápido incremento de conectividade em viagens aéreas, todas são localizadas à leste e sul de Istambul, com exceção de Moscou. 

Com exceção da mudança de posição de Bangkok e Londres, a lista segue a mesma ordem de 2012. Veja nas fotos as 20 cidades que serão mais visitadas em 2013, segundo expectativas do MasterCard’s Global Destination Cities Index, que observa 132 cidades. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaTurismo

Mais de Mundo

Quais são os 5 voos mais longos que saem de São Paulo?

Ataque no centro da Nigéria deixou ao menos 8 mortos e 150 sequestrados

Tempestades nos EUA causam 18 mortes e deixam 200 mil pessoas sem energia

Milei irá rever Musk e se encontrar com Zuckerberg em busca de investimentos

Mais na Exame