Mundo

ArcelorMittal vê expansão de 5% a 6% para mercado de aço

A maior siderúrgica do mundo admitiu que crescimento na Europa e na América da Norte deve ser mais tímido

Lakshmi Mittal, CEO da ArcelorMittal: associação mundial espera que demanda por aço caia 5,3% em 2011 (Oli Scarff/Getty Images)

Lakshmi Mittal, CEO da ArcelorMittal: associação mundial espera que demanda por aço caia 5,3% em 2011 (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 13h35.

Seul - A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, espera que o mercado global de aço cresça entre 5 e 6 por cento no próximo ano, impulsionado fortemente pela sólida demanda da Ásia e de países emergentes.

"Esperamos que a demanda cresça de 5 a 6 por cento, em linha com a (previsão da) Associação Mundial de Aço", disse à Reuters o vice-presidente executivo da ArcelorMittal, Bill Scotting, durante evento do setor em Seul nesta quarta-feira.

"Certamente na Europa e América do Norte deve haver recuperação progressivamente mais lenta... Na China, o crescimento tem se mostrado robusto e deve continuar assim no próximo ano", acrescentou.

A Associação Mundial de Aço afirmou em outubro que o aumento da demanda mundial pela commodity deveria diminuir para 5,3 por cento em 2011, ante 13 por cento este ano, mas ainda assim atingindo recorde de 1,34 bilhão de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:ArcelorMittalCommoditiesEmpresasIndústriaSiderurgiaSiderurgia e metalurgia

Mais de Mundo

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, vai se declarar culpado; entenda

Suprema Corte dos EUA vai avaliar lei que proíbe tratamento hormonal para menores transexuais

Rússia ameaça EUA com 'consequências' após ataque ucraniano na Crimeia

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Mais na Exame