Mundo

Após ultimato, Erdogan recebe delegados de manifestantes

O encontro de Erdogan com a delegação de cerca de dez representantes começou às 23h00 locais (17h00 de Brasília), indicou a rede de televisão CNN-Türk


	Erdogan tem se mostrado mais ameaçador recentemente e chegou a estabelecer um ultimato aos milhares de irredutíveis que permanecem no parque
 (Osman Orsal/Reuters)

Erdogan tem se mostrado mais ameaçador recentemente e chegou a estabelecer um ultimato aos milhares de irredutíveis que permanecem no parque (Osman Orsal/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 19h27.

Priorizar nos meus resultados Google

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, recebeu nesta quinta-feira à noite em sua residência de Ancara um grupo de membros dos manifestantes do Parque Gezi em Istambul, algumas horas depois de um ultimato, informou a imprensa.

Esta delegação é composta por artistas e representantes da sociedade civil, autorizados pelos ocupantes da Praça Taksim, que está na origem da revolta devido ao projeto de remodelação do local.

Erdogan havia se reunido por cerca de cinco horas quarta à noite na capital turca com um primeiro grupo de representantes dos revoltosos, escolhidos por ele, algo que não satisfez boa parte dos manifestantes.

Desta vez são militantes do grupo que deu início ao movimento, o Solidariedade Taksim, indicou uma fonte ligada à manifestação.

O encontro de Erdogan com a delegação de cerca de dez representantes começou às 23h00 locais (17h00 de Brasília), indicou a rede de televisão CNN-Türk. Nenhuma declaração foi feita antes da reunião.

Erdogan tem se mostrado mais ameaçador recentemente e chegou a estabelecer um ultimato aos milhares de irredutíveis que permanecem no parque.

Algumas horas depois, o Solidariedade Taksim rejeitou seu ultimato. Os manifestantes rejeitaram também o referendo municipal proposto por Erdogan.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaÁsiaEuropaProtestosTurquiaViolência política

Mais de Mundo

Base rachada? Ataques de Trump ao Canadá geram reação entre republicanos e militares

2,8 bilhões de habitantes: a agenda de Xi Jinping na primeira visita à Índia em 7 anos

Empresários brasileiros vão à África de olho em quase 800 oportunidades de exportação

Com Ormuz travado, Trump diz não ter pressa para retomar negociações com Irã