Mundo

Angelina Jolie visita a Grécia por crise de refugiados

A estrela chegou ao terminal 1 do Pireu e conversou com vários refugiados, principalmente sírios e iraquianos


	Angelina Jolie: muitas celebridades, como Ai Weiwei ou Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses
 (Michalis Karagiannis / Reuters)

Angelina Jolie: muitas celebridades, como Ai Weiwei ou Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses (Michalis Karagiannis / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 12h40.

A atriz Angelina Jolie, embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou nesta quarta-feira o porto grego de Pireu, perto de Atenas, onde se encontram mais de 4.000 migrantes e refugiados.

A estrela, acompanhada por membros do organismo, chegou ao terminal 1 do Pireu, onde a agência internacional possui uma instalação desde o início da crise migratória, e conversou com vários refugiados, principalmente sírios e iraquianos.

Apesar das precauções tomadas, meia centena de jornalistas se reuniram fora da instalação do organismo internacional e vários ultrapassaram o cordão de segurança para falar com a atriz, que não fez declarações.

A alguns metros, dezenas de refugiados, dos centenas que chegam todos os dias ao Pireu procedentes das ilhas gregas - principal porta de entrada na Europa - gritavam em direção à Macedônia "Skopje, open the borders" ("Skopje, abra as fronteiras").

A Macedônia, vizinha da Grécia, fechou suas fronteiras em 7 de março, o que provocou o bloqueio no Estado grego de milhares de refugiados que desejam chegar aos países do norte da Europa.

Muitas celebridades, como o artista chinês Ai Weiwei ou a atriz americana Susan Sarandon, visitaram os campos de refugiados na Grécia nos últimos meses para se solidarizar com sua causa.

Acompanhe tudo sobre:Angelina JolieCrise gregaEuropaGréciaPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia